quarta-feira, 21 de julho de 2010

Mercedes Sl 65 AMG Black Series

            Na  Mercedes-Benz o modelos da AMG são os mais ferozes pois possuem uma performance incrível sem por de parte a qualidade natural da marca. Um dos mais recentes modelos (lançado em meados de 2008) é o  Mercedes-Benz SL 65 AMG Black Series, uma versão especial do especial SL 65 AMG.

            O seu "coração" é um 6.0L AMG V12 Biturbo que debita ás 5400rpm 670cv, com um incrível  binário de 1000Nm entre as 2200 e as 4200rpm, o que se não fosse electronicamente limitado atingiria os 1200Nm.
            Estes invejáveis números resultaram de um rigoroso aperfeiçoamento do motor como turbos aperfeiçoados,  silenciadores de escape com nova configuração,condutas de admissão optimizadas e ainda um intercooler dos turbos mais potente são as alterações principais realizadas no normal Sl 65 AMG para conseguir este "Black Series".

           O resultado do trabalho árduo é um arranque dos 0 aos 100 km/h em 3,8s e atinge os 200 km/h em 11s. A velocidade máxima é limitada electronicamente aos 320 km/h. Este automóvel é de tal forma "feroz" que numa aceleração a fundo nem os excelentes pneus ou a tecnologia do controlo de tracção consegue fazer com que este não fique algum tempo no mesmo sitio a derreter pneu. 

           No seu design os Guarda-lamas saliente , uma asa traseira retráctil  e uma saia traseira com alhetas difusoras, bem como as enormes entradas de ar na saia dianteira e no capot, não deixam ninguém indiferente a este "belo monstro".





10 comentários:

  1. Bem, grande máquina, acho que preferia este ao Enzo ou ao 599. Porque este é lindo por fora e o interior possui o mesmo conforto que qualquer familiar, mas mais desportivo.

    ResponderEliminar
  2. Sem duvida uma máquina, mas não demonstra a mesma paixão que qualquer ferrari demonstra, ferrari é sempre ferrari.

    ResponderEliminar
  3. EU CONDUZO ESTE PURO SANGUE VIVO CHEIO DE ADRENALINA

    ResponderEliminar
  4. Burro, ela existe sim. Meu primo tem uma preta dessas.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. motor v12, freios Brembo(criado pela ferrari, tambem usado no chevrolet camaro), disco de freio ventilado, amortecedores solamah.
    No interior do motor: pistões, bloco e cabeçote feitos em aluminio, injecao direta de combustivel, 24 valvulas, cabeçotes OHC(overhead cam), que quer dizer "comando no cabeçote", e muitos outros atributos.

    ResponderEliminar
  8. TEm aderencia e é rapido mas não é qualquer um que conduz uma machine destas :)

    ResponderEliminar
  9. prefiro jaguar a mercedes é um lixo

    ResponderEliminar