O novo Renault Megane é uma renovação completa do segmento C da Renault onde a paixão e o desporto são características de design diz o fabricante.
Existem várias versões deste modelo, o Berlina, Coupé, Coupé Cabriolet, Sport Tourer e ainda a versão mais "assanhada" com 250cv o Coupé RS.
Os novos motores foram elevados a um bom nível de economizarão de combustível, sendo desta forma os mais eficientes da marca. O mesmo já não se pode dizer da sua fiabilidade pois pelo historial recente da PSA, estes motores não são propriamente para uma vida.
Pode-se dizer que em termos de estética esta renovação adquiriu facetas mais desportivas, contornos mais envolventes e arrojados, mas como já é comum nesta marca perece que a frente está inacabada bem como o interior que aparenta ser de fraca qualidade e um pouco "enfadonho".
Este automóvel completou as 5 estrelas no teste de segurança da EuroNcap como era de esperar, pois este construtor destaca-se pela segurança obtida nos seus modelos.
Em alternativa a este hatchback, existem várias opções mais "fiáveis", entre as quais o Golf da Volkswagen, Ford Focus e Honda Civic, e embora estes dois primeiros seja mais caros perdem menos valor com os anos.(em breve colocarei análises a estas três alternativas no blog).
Mégane Berlina
Mégane Coupé
Interior
Bem tens razão no que dizes sobre este carro, quem me dera ter descoberto o teu blog antes de comprar este pedaço de sucata, tenho-o há 5 meses e já foi 2 vezes á oficina, e o interior depois de uns tempos passados nele nota-se a falta de qualidade, mas enfim....
ResponderEliminarBom blog ;)
Este carro na versão coupe é lindo muito pela sua traseira inovadora e desportiva. E quanto á fiabilidade da marca, eu já tive um Clio durante 3 anos e não me deu nenhum problema, penso que a Renault faz carros de boa qualidade mas mais baratos que certas marcas.
ResponderEliminarEnfim, tiveste sorte, mas pelo que sei os novos modelos são menos fiaveis que os antigos.
ResponderEliminarSe quiseres comprar o meu, está á venda bogas :P
Ainda está para chegar o dia em que vou ver um Renault produzido com qualidade.
ResponderEliminarMas também não posso negar que a versão coupé deste automóvél é linda.
Já que falou em fiabilidade, gostava de lhe pedir uma lista ou algo do género com o numero de carros que as marcas tiveram que recolher por defeitos de fabrico.
ResponderEliminarObrigado