Este automóvel é nada mais nada menos que o resultado da ambição de dois engenheiros que ajudaram na construção do mítico McLaren F1 em tornar um automóvel de Formula 1 legar para ser conduzido na via publica. E o resultado foi um automóvel com características da Formula 1, tais como pesar apenas 550kg com um motor de 3,5L V8 com 575cv de potência o que faz com que a sua relação peso/potência seja de uns assustadores 1000cv por tonelada.
Todas estas características fazem com que o T1 atinja os 100km/h em apenas 2,5s e os 160km/h em menos de 5s e a velocidade máxima de 322km/h.
A aerodinâmica desta "máquina do inferno" é tão bem conseguida que é capaz de andar no tecto de um túnel a 260k/h sem cair.
Seria de esperar que este fosse superior ao incontestável Bugatti Veyron, mas não é,pois a capacidade de tracção deste e o dobro da potência 1001cv, fazem com que o Caparo T1 fique para trás embora a sua relação peso potência seja maior que a do Veyron.
Boas, gostei do blog, continua a dar a conhecer o mundo dos automóveis ao mundo.
ResponderEliminarEm relação a esta "máquina do inferno" como tu disseste, penso que não vai etr sucesso, pois embora possa ser conduzido diáriamente é muito perigodo e nem quero imaginar quando a estrada tiver molhada, além disso não parece ser muito confortável.
Bem isto deve dar um atesto a muitos supercarros, pena não se adaptar bem para o uso nas Ruas.
ResponderEliminarInteressante, penso que este design poderia ser adaptado a automóveis com motores mais "normais", pois iria diminuir as emissões devido ao seu reduzido peso.
ResponderEliminar