A produção da segunda geração do coupé foi iniciada em 1981 até 1992, tendo depois sido substituída pele VW Corrado.
A terceira geração foi lançada em 2008, e é fabricada em solo lusitano (Autoeuropa, Palmela). Este modelo actual possui várias motorizações, entre as quais, 1.4 TSI com 122cv, 1.4 TSI com tecnologia BlueMotion, 1.4 TSI com 160cv, 2.0 TSI com 200cv (deixou de ser produzida em 2009), 2.0 TSI 210cv e ainda a sua versão mais potente o Scirocco R 2.0 com 265cv para as versões a gasolina, existem duas versões Diesel, a 2.0 TDI com 140cv e a 2.0 TDI com 170cv.
Este automóvel deixou-me apaixonado ao primeiro olhar, pois é caracterizado por traços simples mas agressivos, não deixando também de ser agressivo na no potencia dos motores como podemos ver nas versões que mencionei acima. Para este ser seguro com motores tão potentes a Volkswagen teve que aumentar a regidês estutural, mas mantendo o seu "ar desportivo".
O seu interiror é praticamente igual ao do EOS, muito por serem contruidos na mesma fábrica, mas como não é novidade na marca, é marcado por qualidade elevada, e possui ainda uma boa posição de condução e bancos que acolhem bem o corpo, caracteristicas essências para dar um "look" mais deportivo ao condutor.
Também existem pontos negativos neste coupé, entre os quais a habitabilidade traseira, e a visão para a rectaguarda devido á altura dos bancos e tamanho do vidro traseiro. Mas são pontos que não interessão muito neste segmento de automóveis, pelo que em geral é um óptimo coupé, e aconselho á sua compra, principalmente para quem gosta de uma condução desportiva e divertida.
Obrigado por me ajudar a obter mais informações sobre este automóvel, porque estou mesmo a ponderar compra-lo. Entre este e o Renault Mégane Coupé qual me aconselha?
ResponderEliminarObrigado
um conselho de mecanico compra este, tem mais acessorios e o renault megane coupe nao
EliminarBoa Noite
ResponderEliminarAntes de mais obrigado por visitar o blog
Bem, como pode deduzir pelas minhas análises e opiniões sobre os dois automóveis em questão, a minha recomendação recai no Scirocco pois embora seja um pouco mais caro, o nível de qualidade geral e grau de fiabilidade são superiores ao Renaul Mégane Coupé.
Espero que lhe tenha sido útil.
Obrigado
Boa Trade
ResponderEliminarMuito obrigado pelo conselho, de qualquer forma a minha esposa também preferia o Scirocco.
Penso que vou optar pela motor de 1.4l com 160cv.
Obrigado
Este carro é lindo, principalmente em branco com tecto panorâmico.
ResponderEliminarQuero um :P
Pena ser tão caro :(
Não curto a traseira mas o carro em si está muito bom, e no geral é lindo.
ResponderEliminarLindooooo, quero um para mim T.T
ResponderEliminarSimplesmente uma beldade, adoro os contornos, tem muito sexappell
ResponderEliminarO meu sonho, já ando a juntar dinheiro há 2 anos para um destes e já estive mais longe, é simplesmente lindo...
ResponderEliminarParabéns pelo blog