Este "amigo do ambiente" usa 6831 baterias de iões de lítio que constituem um terço do peso do automóvel de fibra de carbono e claro de um motor eléctrico que produz pouco mais que um zumbido. E aqui está o mais impressionante para este tipo de automóveis, a sua aceleração dos 0 aos 100km/h é de apenas 3,4s e atinge a velocidade máxima de 200km/h. O seu corpo desportivo e chassis foram fornecidos pela Lotus.
Mas como em todos os automóveis eléctricos o principal problema é a sua autonomia, que neste caso é de apenas 300km, e necessita de três horas e meia parEléctricos/Hibridosa carregar completamente.
Actualmente o único modelo em produção é o Tesla Roadster mas o fabricante prevê construir um modelo familiar ainda este ano o Tesla S (nas imagens seguintes em branco).
Este pode ser de facto um veiculo eléctrico que trará algum prazer de condução como os combustíveis fosseis nos dão.
Este pode ser de facto um veiculo eléctrico que trará algum prazer de condução como os combustíveis fosseis nos dão.
Sim é verdae que todos os automóveis eléctricos deviam ser assim, mas é pena ainda não conseguirem maior autonomia para este tipo de automoveis.
ResponderEliminarMas a intensão é que conta.
Não sou grande fã de automóveis eléctricos, mas tenho de dar a mão á palmatória, este supercarro eléctrico está bastante bem concebido.
ResponderEliminarBoas prestações mas continua com o problema da autonomia.
ResponderEliminarTem o mesmo problema dos automóveis eléctricos convencionais... parece de plástico, mas já é um bom progresso.
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