Disponível com tracção integral ou 4x2 nas três versões, Trend, Track e Sport, com motores TSI 1.4 com 50cv e TDI 2.0 com 140 e 170cv com preços que variam entre os 27.000€ e os 48.000€ para as versões base.
Este foi o primeiro SUV a com o sistema "Park Assist" que permite estacionar quase sozinho, onde a avaliação do espaço é feita por sensores e sistema move o volante por si mesmo.
O Tiguan utiliza um sistema de tracção integral inteligente, utilizando a embraiagem "Haldex" colocada no eixo traseiro que actua sempre que é detectada uma diferença de tracção, onde a transferência de binário pode variar entre 90/10 (frente/atrás) em circunstancias normais e 0/100 nas situações "offroad".
O motor 2.0 TDI impressiona pelo binário debitado mesmo a baixos regimes, que em conjunto com a boa sensibilidade do pedal faz os obstáculos fora de estrada quase desaparecerem.
Na minha opinião este "bebé do Touareg"é ideal para que gosta de aventuras ao fim de semana e durante a semana tem uma vida citadina, pois o Tiguan combina os dois modos perfeitamente.
Sem dúvida mais atraente do que a versão anterior, mas na minha opinião devia ser um pouco mais robusto.
ResponderEliminarEstou a pensar comprar a versão híbrida, mas não sei se dará o mesmo prazer que as outras versões.
ResponderEliminarSerá?
Os motores TSI 1.4 tem somente 50cv conforme diz a reportagem?
ResponderEliminar@Foto
ResponderEliminarPois, de facto não, saltei um 1, ou seja 150cv.
Obrigado pelo aviso ;)