Um dos automóveis que marcou o grupo foi o Auto Union Type C desenhado por Ferdinand Porsche, um automóvel feito para a pista, e que as dominou durante a década dos anos 30, ganhando 37 de 54 corridas até 1937.
Para uma melhor distribuição do peso o type C recebeu o enorme motor com 16 cilindros com 500cv no centro assim como o depósito de combustível, desta forma 60% do seus 750kg era contido pelas rodas traseiras. Com esta disposição do peso os pilotos começaram a fazer "drift" nas curvas recuperando assim tempo aos seus adversários. Este foi um carro que marcou uma época e começou uma nove era nos automóveis de corrida.
A maioria dos Auto Union desapareceu após a segunda guerra mundial, tudo que restou foram fotos, documentos e cinco exemplares em todo o mundo, incluindo três de doze cilindros do type D e um cilindro do type C. Estes factores tornam o Auto Union Type C num dos automóveis mais caros e raros, uma relíquia que só pode ser encontrada em museus, embora existem várias "cópias".
Já assisti a um documentário no qual falava sobre este automóvel e o que mais me impressionou foi o som do motor, onde mesmo pela tv conseguia "arrepiar a espinha".
ResponderEliminarSimplesmente Glorioso
Olá Boa Tarde
ResponderEliminarParabéns pelo blog
será que podia postar uma análise ao peugeot 207?
Obrigado
Simplesmente Fabuloso e magnifico.
ResponderEliminarEstes carros são simplesmente potência com rodas xD
ResponderEliminar