Esses 25 exemplares foram uma resposta à nova categoria especial na Le Mans denominada de "sport"que veio aumentar a cilindrada máxima de 3000cc para 5000cc.
O inicio do 917 não foi fácil, pois eram difíceis de conduzir e perigosos devido à sua elevada potência e pouca aderência, só alguns pilotos conseguiam conduzi-los e tirar partido de todas as suas potencialidades. Assim foram criada novas versões mais "eficientes" como a 917K a qual foi a responsável pela maioria das suas vitórias ou o 917L usado para circuitos mais rápidos.
Mais tarde em 1971 surgiu a versão 917/20 que reunia o melhor de cada uma das versões anteriores que ficou conhecido como Pink Pig pela sua extravagante decoração.
Já em 1973 o protótipo da Porsche deixou de poder participar na Le Mans e encontrou refugio nas provas de CanAn, onde na sua versão Turbo chegou a atingir a incrível potência de 1200cv.
Antes de mais gostaria de o felicitar pelo post, muito bem estruturado.
ResponderEliminarAinda me lembro de ter um poster deste automóvel na parede do meu quarto, e todos os dias antes de adormecer olhava para ele.
Um automóvel simplesmente magnifico e deslumbrante. Obrigado por o difundir e mostrar aos mais novos que antigamente também se faziam automóveis a sério.
Automóvel simplesmente mágico, já ouvi um a trabalhar na Alemanha e o som é de cortar a respiração. Magnifico.
ResponderEliminarBom Trabalho
Este blog foi-me recomendado pelo meu amigo Wilson, eu estava com ele no autódromo quando ouvimos o 917 a trabalhar, simplesmente inesquecível.
ResponderEliminarGostei do seu post, continue assim!