Vou deixar aqui uma breve explicação sobre o funcionamento básico de um automóvel híbrido.
Actualmente a maioria dos híbridos combinam o motor Otto (gasolina) com um eléctrico, embora já existam marcas a pensar usar o motor Diesel.
Logicamente um automóvel híbrido a gasolina e electricidade é exactamente isso, uma "junção" entre um automóvel a gasolina e um automóvel movido a electricidade, combinando assim dois tipos de energia (térmica e eléctrica).
Para alimentar o motor a gasolina existe logicamente um depósito para o combustível, já para alimentar o motor eléctrico existem baterias, as quais acumulam electricidade proveniente de um gerador colocado na transmissão, e em casos de automóveis mais actuais podem mesmo ser recarregadas através da energia gerada pelas travagens.
O automóvel híbrido pode movimentar-se apenas com o motor a gasolina ou apenas com o eléctrico embora este tenha muito pouca autonomia (cerca de 3km em média), a sua principal função é para o arranque do automóvel poupando assim combustível. Mas os dois motores podem ser usados em conjunto, juntando a potência do mesmos, atingindo assim uma melhor performance com menos combustível utilizado.
Na minha opinião um automóvel híbrido apenas "compensa" em consumos urbanos, pois extra-urbano, penso que os diesel continuam a ser os mais económicos.
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