sábado, 15 de maio de 2010

Análise/Opinião: Honda Civic

            O Honda Civic foi pela primeira vez introduzido no mercado em Julho de 1972 como um Coupe de duas portas, versão á qual se seguiu em Setembro do mesmo ano a HatchBack de três portas com um motor de 1169cc com 50cv. 

     
           Com o passar dos anos, o civic foi evoluído tecnologicamente aumentando também o numero de motorizações disponíveis e alongando a sua classe de coupe e Hatchback para Sedan.
            
            As melhor motorização disponível para o Civic, na minha opinião é o 2.0L com dupla árvore de cames à cabeça com o sistema i-VTEC (sistema de controlo electrónico para tempos de distribuição e abertura de válvulas), que produz 200cv de potência disponível na versão Type-R.
            Actualmente com a oitava geração deste modelo da marca nipónica em 2006 e com a constante preocupação ambiental foi adicionado um Sedan Hibrido á gama, o qual concorreu directamente com o Toyota Prius. Mas nesta geração a versão que teve mais sucesso foi a renovada e futurista Coupe, que se destaca por ser um automóvel irreverente. 

             Na minha opinião a versão Coupe da oitava geração foi um pouco longe demais, pois cada vez que olho para o coupe, parece que cheguei a outro planeta e estou perante uma nave espacial, isto deve-se um pouco à sua silhueta arredondada completada pelos faróis e farolins que atravessam a frente e a traseira de uma ponta a outra, pelo seu aileron colocado num sitio estúpido e ainda pelo seu interior com demasiada "ficção cientifica". 

            

            




             
            
            

         

4 comentários:

  1. Na minha opinião o Civic era um carro bom até começar a ser conduzido por azeiteiros lool

    ResponderEliminar
  2. Civic = Chunga

    Mais nada a dizer.

    ResponderEliminar
  3. Estes 2 não tem coragem para se mostrar? O Honda civic dá coça a muitos maquinões que andam para ai e que tambem são condzidos por azeiteiros.

    Honda 4ever

    ResponderEliminar
  4. Txiii oh Francisco, a quanto está o quilo das batatas?

    Sai um bocadinho do campo pá.

    ResponderEliminar