Com o lançamento do novo 911, resolvi fazer referência a um Porsche que mudou o automóvel como era conhecido, pois este serviu como se de uma previsão do futuro automóvel se trata-se. A tecnologia que este possuía estava cerca de duas décadas avançada. O 959 foi ainda o carro de estrada mais rápido do mundo durante alguns anos.
Em 1974 a marca de Estugarda possuía um centro tecnológico onde seriam desenvolvidos os novos modelos recorrendo a tecnologia de ponta. Nesse mesmo ano foi lançado o primeiro 911 Turbo de estrada, o Porsche mais rápido até aquela data.
Mais tarde durante quando o 928 com motor colocado à frente atingiu um grande sucesso no mercado, mas passados 11 anos desde o nascimento deste, a caixa de velocidades ainda continha apenas 4 velocidades.
O 959 originalmente destinado à competição seria o sucessor do 928 nas ruas, mas não se limitou a melhor o seu desempenho, a mudança foi tão grande que ultrapassou duas décadas de desenvolvimento automóvel, sendo este como uma "vitrina tecnológica" onde se podia "ver" a tecnologia automóvel do futuro.
Este modelo imortal possuía, tracção integral proveniente "quattro" da Audi, suspensões confortáveis e direcção assistida, o seu principal rival era o mítico Ferrari F40 (dos melhores Ferraris de sempre), e que apesar te ter um motor maior não conseguia atingir as prestações do 959 com a "ajuda" da sua tecnologia.
Este carro é simplesmente o melhor para mim.
ResponderEliminarEstava muito à frente e contunuará pela sua história.
Ainda hoje amo demais este carro...
EliminarÉ o meu prediléto dos Porsches;
os entendidos apelaram como o laboratório futuro da porsche...
Fantástico...
Sou um fan desta época; 959, 288 GTO, F40, Diablo, Porsche 911 SC 3.3 Turbo, 930 Turbo,934 Turbo, amo o 928 GTS4 e o Speedster.
Depois temos o 911/993 GT2 que é qualquer coisa de alucinante.