sábado, 10 de setembro de 2011

Detectores de radar

   Quem é que nunca excedeu os limites de velocidade? Bem, é provável que exista alguém que nunca cometeu essa infracção, que na minha opinião em certos casos é difícil de a fazer cumprir.
   É certo que estamos cientes de que esse "desvio" da lei nos pode trazer consequências para a nossa carteira e em situações mais graves causará a nossa detenção ou mesmo ficar sem o titulo de condução. 

   Para quem quer ter um pouco mais de "a vontade" quando ultrapassa dos limites de velocidade e num tenha que estar sempre a pensar se estará ali um radar, existem os detectores de radar. 
   Recordo-me de há alguns anos atrás se ter levantado uma polémica devido a estes dispositivos, existia quem defende-se que eram ilegais e quem disse-se o contrário, mesmo dentro das forças policiais, tendo ficado o assunto por esclarecer. 

   Estes detectores de radares, funcionam através da detecção dos sinais das ondas emitidas pelos radares fixos e móveis, mas se estiver a ser "perseguido" por um automóvel da policia com radar, o detector pode já não funcionar a tempo de o livrar de uma multa indesejada.
   Convém também estar sempre actualizado, pois as entidades policias estão sempre a alterar a sua tecnologia.

   Mas o método mais infalível para evitar multas por excesso de velocidade é mesmo reduzir a velocidade para os valores fixados. 


4 comentários:

  1. Duvido que estes dispositivos sejam completamente seguros, mas gostava de experimentar.

    ResponderEliminar
  2. Já tive um e detectou durante uns tempos dpois deixou de funcionar bem.

    ResponderEliminar
  3. Gostava de comprar um, mas tenho receio que seja crime ou algo do género

    ResponderEliminar
  4. Já me informei sobre estes aparelhos e também me disseram que as autoridades não podem fazer nada contra isto

    ResponderEliminar