Senna entrou no desporto automóvel através do Kart, onde triunfou em provas Brasileira, e Britânicas. Estreou-se na Formula 1 em 1984 pela equipa Toleman depois de um ano a destacar-se perante os pilotos mais experientes, ingressou no ano seguinte na Lotus onde venceu seis provas em três temporadas. A primeira vitória do piloto Brasileiro deu-se no GP de Portugal e foi um marco importante no futuro do piloto.
Já em 1988 entrou para a McLaren onde fazia equipa com Alain Prost, o mesmo que protagonizou mais tarde uma enorme rivalidade entre os dois pilotos, marcada por alguns acidentes "duvidosos" entre os mesmos.
Ao volante dos monolugares da McLaren, Ayrton foi pela primeira vez campeão em 1988 voltou a alcançar esse feito em 1990 e 1991. Foi ainda vice-campeão em 1989 e 1993.
Ayrton Senna faleceu a 1 de Maio de 1994no circuito de Bolonha em Itália ao volante de um Williams-Renault, com o qual não se sentia completamente "em sintonia". Um acidente muito controverso, pois a curva onde se deu o mesmo não era propicia a acidentes e chegou mesmo a ser posta em causa a sabotagem do monolugar.
Para mim, que apenas tinha quatro anos aquando a data da sua morte, podia ter passado despecebido como provavelmente passou para a grande maioria da minha geração.
Mas Senna levou a Formula 1 a todas as Tv´s e noticiários, popularizando assim a modalidade.
Ficaram então gravadas inúmeras horas das suas corridas, bem como entrevistas. Conteúdos que depois de assistir fiquei também impressionado pela sua habilidade atrás do volante bem como o seu carácter distinto, Ayrton Senna sempre um ídolo para mim.
O melhor dos melhores, sem dúvida.
ResponderEliminarEste piloto ficará imortalizado neste desporto.
ResponderEliminarUm grande piloto, o homem nunca desistia, era o melhor.
ResponderEliminarJá não é do meu tempo, mas pelo que vejo na net era sem duvida um grade piloto
ResponderEliminar