Como referi no post em dava a conhecer as modificações que o blogue iria sofrer por altura do seu aniversário, aqui está o primeiro post sobe desporto automóvel. Talvez já venha um pouco tarde mas o “timing” não foi o melhor para a iniciar a “cobertura” do WRC.
Como muitos já devem saber, Sébastien Ogier ao volante de um Citroën DS3 WRC voltou a vencer o Rali de Portugal. Sébastien Loeb, heptacampeão e também aos comandos de um Citroën ficou-se pelo segundo lugar.
Com a Citroën a dominar os lugares cimeiros, a Ford teve que se contentar com o quarto lugar de Mikko Hirvonen ao volante de um Fiesta WRC.
Bruno Magalhães ficou com o “troféu” de melhor Português, o que esteve directamente relacionado com as desistências de Bernardo Sousa com um acidente logo no primeiro dia e Armindo Araújo depois do motor do mini ter partido.
Na geral, Hirvonen e Loeb estão empatados no primeiro lugar (58 pts), Latvala fica-se pelo terceiro lugar (48 pts), a quarta posição pertence a Ogier (41 pts) e Petter Solberg segura o quinto lugar (31 pts). Na classificação dos construtores, Ford comanda com 100pts seguida da Citroën com 90pts.
Espero que este ano o Armindo consiga boas prestações no WRC, tal como fez nos últimos dois anos no P-WRC.
ResponderEliminarBem, foi uma prova azarenta para o pessoal nacional, mas boa sorte para as próximas ;)
ResponderEliminar