quinta-feira, 14 de abril de 2011

Segmentos Automóveis Ligeiros

            Já vieram ter comigo e perguntar: "O que significa um carro pertencer ao segmento B?". Pois é para informar quem não sabe o que significa esta "característica" que vou neste post tentar segundo os meus conhecimentos explicar o que significa cada segmento.  

            Segmento dos Citadinos, também conhecido por segmento A. Caracteriza automóveis com dimensões muito reduzidas, destinados à utilização urbana e são normalmente mais baratos e consomem "pouco". ex: VW Fox

            Segmento dos Utilitários, também conhecido por segmento B. Caracteriza automóveis pequenos mas mais espaçosos que os citadinos, sendo mais também mais dinâmicos. ex: Ford Fiesta

            Segmento dos Pequenos familiares, também conhecido por segmento C. Caracteriza automóveis maiores que os utilitários e transportam com facilidade cinco pessoas. ex: Opel Astra

             Segmento dos Familiares médios, também conhecido por segmento D. Caracteriza automóveis de dimensões generosas, mais caros, mas também com maior conforto e qualidade. ex: Mazda 6

             Segmento dos grandes Familiares, também conhecido por segmento E. Caracteriza automóveis com "porte maior", mais estradistas, onde predomina a tecnologia, bem como o prazer de conduzir. ex: BMW Série 5

             Segmento dos automóveis de luxo. Caracteriza automóveis de "grande porte", onde o luxo é predominante juntamente com o conforto, o que leva consequentemente a preços elevados. ex: Audi A8
             Segmento Todo-o-terreno. Caracteriza automóveis com destino fora de estrada, mas não só como é o caso dos populares SUV. ex: Nissan Navara

             Segmento dos desportivos. Caracteriza automóveis com altas prestações, grandes motores, agilidade e prazer de condução são predominantes. Normalmente o conforto e espaço são postos de parte. ex: Ferrari 458 Italia

6 comentários:

  1. Muito obrigado, era algo que me fazia alguma confusão, mas está aqui bem esclarecido.

    Rodrigo Morais

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  2. E os descapotáveis? Não são um segmento à parte?

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  3. Boa noite, estive a dar uma vista de olhos pelo blogue e tenho que lhe dar os parabéns, tem matérias muito interessantes.

    Continue com o bom trabalho

    Cumprimentos

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  4. Caro Sr.RuiF,

    Como expliquei no inicio, tentei explicar este tema como sei. Os descapotáveis são uma duvida, pois não tenho a certeza que seja um segmento à parte.

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  5. Pois, é algo que me confunde também, pois em quase todas as gamas existem versões descapotáveis.

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  6. Não me leve a mal a observação em relação ao seu artigo sobre segmento B, ou outros segmentos de automóveis ligeiros, todavia devo referir se me permite, que o português comum trabalha 6 meses por ano para pagar as despesas totais do seu carro. Elas são o seguro, o combustível, as revisões, reparações, possível crédito automóvel, desvalorização do veículo, lavagens, eventuais multas, IUC, portagens e parqueamento. Esse custo total ultrapassa muitas vezes os 500€ por mês, mas as pessoas não fazem essa contabilidade porque as contas que se pagam aparecem distribuídas pelo ano em diferentes parcelas. Faça você mesmo as suas contas em AUTOCUSTOS.COM e poderá ficar surpreso com o resultado final! Pense depois quanto ganha por mês e quantos meses tem de trabalhar para suster o seu carro!

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