Segmento dos Citadinos, também conhecido por segmento A. Caracteriza automóveis com dimensões muito reduzidas, destinados à utilização urbana e são normalmente mais baratos e consomem "pouco". ex: VW Fox
Segmento dos Utilitários, também conhecido por segmento B. Caracteriza automóveis pequenos mas mais espaçosos que os citadinos, sendo mais também mais dinâmicos. ex: Ford Fiesta
Segmento dos Pequenos familiares, também conhecido por segmento C. Caracteriza automóveis maiores que os utilitários e transportam com facilidade cinco pessoas. ex: Opel Astra
Segmento dos Familiares médios, também conhecido por segmento D. Caracteriza automóveis de dimensões generosas, mais caros, mas também com maior conforto e qualidade. ex: Mazda 6
Segmento dos grandes Familiares, também conhecido por segmento E. Caracteriza automóveis com "porte maior", mais estradistas, onde predomina a tecnologia, bem como o prazer de conduzir. ex: BMW Série 5
Segmento dos automóveis de luxo. Caracteriza automóveis de "grande porte", onde o luxo é predominante juntamente com o conforto, o que leva consequentemente a preços elevados. ex: Audi A8
Segmento Todo-o-terreno. Caracteriza automóveis com destino fora de estrada, mas não só como é o caso dos populares SUV. ex: Nissan Navara
Muito obrigado, era algo que me fazia alguma confusão, mas está aqui bem esclarecido.
ResponderEliminarRodrigo Morais
E os descapotáveis? Não são um segmento à parte?
ResponderEliminarBoa noite, estive a dar uma vista de olhos pelo blogue e tenho que lhe dar os parabéns, tem matérias muito interessantes.
ResponderEliminarContinue com o bom trabalho
Cumprimentos
Caro Sr.RuiF,
ResponderEliminarComo expliquei no inicio, tentei explicar este tema como sei. Os descapotáveis são uma duvida, pois não tenho a certeza que seja um segmento à parte.
Pois, é algo que me confunde também, pois em quase todas as gamas existem versões descapotáveis.
ResponderEliminarNão me leve a mal a observação em relação ao seu artigo sobre segmento B, ou outros segmentos de automóveis ligeiros, todavia devo referir se me permite, que o português comum trabalha 6 meses por ano para pagar as despesas totais do seu carro. Elas são o seguro, o combustível, as revisões, reparações, possível crédito automóvel, desvalorização do veículo, lavagens, eventuais multas, IUC, portagens e parqueamento. Esse custo total ultrapassa muitas vezes os 500€ por mês, mas as pessoas não fazem essa contabilidade porque as contas que se pagam aparecem distribuídas pelo ano em diferentes parcelas. Faça você mesmo as suas contas em AUTOCUSTOS.COM e poderá ficar surpreso com o resultado final! Pense depois quanto ganha por mês e quantos meses tem de trabalhar para suster o seu carro!
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