sábado, 11 de dezembro de 2010

Nissan Juke

            Depois do sucesso da marca Japonesa com o Qashqai, não perdeu tempo para fazer de novo a diferença nos SUV, que continuam cada vez mais a conquistar o mercado, pois transmitem uma vertente familiar, desportiva e mais segura.

            O novo "mini" SUV da Nissan é automóvel para alcançar o mesmo sucesso do Qashqai, pois tem um preço muito em conta (desde 21.000€) e pelo o que a imprensa tem referido em comum é o facto de este ser divertido de conduzir, ágil na cidade e ostenta um design ousado. 
            É na ousadia que o Juke me desagrada, pois os grandes faróis colocados no para-choques fontal, são exageradamente grandes, não acompanhado assim as porções do modelo. Já a traseira parece-se com o Volvo C30 misturado com um carrinho de brincar. É um automóvel que não parece ter coerência no design. Mas o que não me agrada a mim, não quer dizer que seja mau, existem gostos para tudo, e como o ditado diz "Gostos não se discutem". 
            A ousadia do Juke confere-lhe personalidade própria, e junta traços de outros modelos da família, tal como o desportivo 370Z, o Murano e ainda do Micra.

            A motorização 1.5 DCI com 110cv, parece ser uma boa escolha, oferecendo a agilidade necessária em percursos citadinos, e proporcionando um conforto razoável em  percursos em que a velocidade cruzeiro tende a ser mais elevada tais como na auto-estrada.

            Resumindo, o Juke é uma boa escolha para quem passa mais horas na cidade e pretende dar nas vistas com um automóvel "fora de série".

4 comentários:

  1. Não sei como um carro feio como este pode fazer tanto sucesso, mas como disse, são gostos.

    cump

    ResponderEliminar
  2. Parece mais destinado aos jovens, tem um ar muito "infantil"

    ResponderEliminar
  3. lindo automóvel.... muito lindo

    ResponderEliminar
  4. adoro a nissan mas pooooooooo.... que carro de feio.

    ResponderEliminar