Entretanto passados alguns anos, já depois da 2ªGM, com algumas mudanças a nível administrativo e com a fabricação de novos motores, cada vez mais ousados, foi criado a pedido do dono da marca, nasceu o modelo DB1 destinado ás pistas, mas não teve o sucesso desejado, de maneira que no ano seguinte o DB2 entrava em cena, ganhando em algumas classes.
O DB2 foi apresentado ao público em 1950 na sua versão de rua, causou boa impressão ao mesmo, um tanto devido ás suas formas ousadas e desportivas. O capo fazia um único conjunto com o para-choques, abrindo para a frente. O interior era repleto de requinte, no qual existia madeira de óptima qualidade. Este modelo tinha 4,12 metros de comprimento e 1,65m de largura.
O coração do DB2 era um 6 cilindros em linha de 2.6L com dois carburadores e duplo comando de válvulas, debitando 100cv, suficientes para levar os 1,200kg aos 165km/h.
Em 1951 nascera a versão Vantage, que debitava mais 25cv do que o modelo original, atingindo assim os 185km/h e acelerando dos 0 aos 100km/h em 11s.
A produção do primórdio do recente DB9, foi terminada em 1954 após 411 unidades.
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