Depois do Conselho de Gerência da Volkswagen Autoeuropa e da Comissão de Trabalhadores da empresa chegarem a um acordo laboral para os próximos dois anos, a mesma comprometeu-se a aumentar os salários dos trabalhadores em 3,9% durante os próximos 2 anos e ainda a melhor os beneficios sociais dos mesmos.
O aumento salarial os operadores e especialistas é de 3,9%. O prémio de objectivos mantém-se, apesar de algumas alterações nas condições de atribuição do mesmo. O compromisso para os chamados down days, assinado pela primeira vez em 2003, continuará a ser utilizado para fazer face a quebras no volume de produção.
No meio da crise que afecta o nosso País, noticias desta natureza são cada vez mais raras, ainda para mais no sector automóvel, que se prevê ser severamente afectado em 2011.
A explicação mais provável para este acordo que irá a votos dia 4 de Novembro, é o facto de praticamente todo o produto da empresa ser destinado à exportação, ou seja não depende necessariamente do mercado nacional.
Bem, é um bom sinal da economia automóvel a nivel mundial
ResponderEliminar