A apresentação do 6C 1500 decorreu no Salão Automóvel de Milão de 1925, mas apenas chegaria ao mercado passados 2 anos, que obtinha originalmente 44cv e uns modestos 1.500cc, e na versão Sport com 84cv suficientes para deixar a sua marca na historia das corridas, oferecendo pela primeira vez uma vitoria á marca na Mille Migla.
Mas com o passar dos anos surgiram novas versões, com motores maiores e mais potentes, bem como uma evolução de design assinalável.
A primeira evolução com maior cilindrada do 6C 1500 apareceu em 1929 e era denominada de 1750 a qual venceu a Mille Migla durante 3 anos.Ja em 1933 nasceu o 1900, possuindo ja 68cv e 2.000cc, seguido do 2300 também com 68cv mas 2.300cc.
Em 1939 nasceria o 6C 2500 com um design mais desportivo e marcante, retirava 87cv de um bloco de 2,5L, sendo que depois da segunda Guerra Mundial, esta versão recebeu um aumento de potencia para os 145cv.
Adoro este tipo de automóveis, sonho um dia possuir um, mas como cada ano que passa são mais valorizados, portanto será mais dificil.
ResponderEliminar