Quem não procurou carros usados para compra e por vezes duvidou dos quilómetros apresentados? Pois é, no post de hoje vou evidenciar três formas de ajudar a identificar se os quilómetros apresentados são reais ou não.
A - Peças Novas
É perfeitamente normal um automóvel usado ter peças novas e por vezes até demonstra que a manutenção foi corretamente seguida e o carro foi bem estimado. No entanto algumas viaturas podem ter peças novas colocadas apenas com objetivo de de enganar no que respeita ao desgaste normal e assim tentar corroborar quilometragem alterada.
Assim, se verificar que existem peças que foram substituídas antes do tempo é motivo para interrogar o vendedor.
B - Verifique a condição geral do carro
Aqui verificações simples, como o desgaste do volante ou dos pedais, bem como dos bancos são formas simples mas bastante eficazes de verificar se o estado não contraria a quilometragem apresentada.
C - Analise os documentos
Quando um automóvel faz a inspeção periódica obrigatória (IPO) é normal anotarem os quilómetros que este possuí à data da mesma. Portanto se conseguir ter acesso a estas informações, será um bom ponto para analisar se está a ser enganado.
O livro de revisões da marca é também uma boa prova da quilometragem real, no entanto é susceptível a adulterações, pelo que se tiver acesso a dados informáticos será mais fiável.
Sem comentários:
Enviar um comentário