Decidi escrever este post pelo facto de por vezes, entre conversas de amigos, referirem que os Rolls-Royce atualmente em produção são todos muito parecidos e que por vezes é difícil verificar as diferenças. Desta forma resolvi colocar aqui a lista de todos os Rolls atualmente em produção e identificar alguns dos detalhes característicos de cada modelo.
1. Rolls-Royce Phantom (2003)
- O mais imponente de todos.
- Podemos distingui-lo aqui em primeira instância pela suas proporções, principalmente no pilar C, bem como por uns faróis mais rectangulares com as luzes diurnas colocadas no seu centro.
- Existem ainda mais três versões deste modelo.
Extended Wheelbase - Com mais 220mm no compartimento traseiros dos passageiros, é o maior de todos os modelos.
Coupé - O mais desportivo da família Phantom.
Drophead Coupé - Nada mais que a versão descapotável do Phantom Coupé.
2. Rolls-Royce Ghost (2010)
- O Ghost é quase como uma versão mais jovem do Phantom.
- As principais careterísticas diferenciadoras podem ser observadas nos faróis que contemplam um curva na parte inferior e as daylights podem deslumbradas em todo o contorno destas.
- Tal como o Phantom, o Ghost possuí mais duas versões, a Extended Whellbase e a Black Badge que conta com uma configuração base mais agressiva que coincide com as suas prestações superiores.
3. Rolls-Royce Wraith (2013)
- Construído com base no estilo desportivo, o Wraith apresenta como grande característica o facto de possuir um estilo coupé, com uma silhueta esguia até à traseira.
- Os seus faróis são idênticos aos do Phantom, no entanto mais pequenos e mais arredondados tal como toda a frente do carro, que comparativamente com o Phantom é menos robusta e quadrada.
- Este modelo possúi também a versão Black Badge que tal como np Ghost apimenta o seu estilo e as suas prestações.
4. Rolls-Royce Dawn (2016)
- Este é o mais recente modelo da prestigiada marca Britânica no qual o sua principal característica é ser descapotável, usando o hardtop para dias mais invernosos.





Sem comentários:
Enviar um comentário