Alfa Romeo: O símbolo é composto pela bandeira com a cruz
vermelha que simboliza o brasão da cidade de Milão e pela serpente a devorar um
homem, símbolo da família real milanesa. A sigla ALFA é a combinação do nome do
fabricante italiano, fundado em 1910, (Anonima Lombarda Fabbrica Automobili)
juntamente com o aplido do engenheiro Nicola Romeo, que fundou a marca.
BMW: Representa uma hélice de avião, nas cores azul. Foi
criada depois que os irmãos Karl Rath e Gustav Otto conseguiram permissão do
governo alemão para produzir motores de avião, em 1917. O primeiro carro a ter
o símbolo da marca alemã foi criado em 1928. BMW é a abreviatura de
"Fábrica de Motores da Bavária" (Bayerische Motoren Werk).
Citroën: Os dois "V" invertidos, conhecidos na
França como " Deux Chevron", simbolizam a engrenagem bi-helicoidal
criada pelo engenheiro Andre Citroën, também fundador da marca francesa.
Ferrari: O cavalo preto empinado sobre o fundo amarelo era
usado no avião de Francesco Barraca, piloto de caças Italianos morto na
Primeira Guerra Mundial. A pedido da mãe de Barraca, Enzo Ferrari passou a
adotar o emblema nos seus carros a partir de 1923.
Fiat: Este emblema original era simples e as letras brancas
sobre fundo azul significa Fábrica Italiana de Automóveis de Turim.
Ford: Também simples o símbolo oval com a assinatura de
Henry Ford permanece quase inalterado desde a fundação da empresa, em 1903.
Peugeot: O leão estilizado representa a "qualidade
superior da marca" e homenageia a cidade de Lion (França), é usado desde
1919. Desde então, o logótipo sofreu sete modificações.
Brevemente irei postar mais significados dos logótipos das marcas.
Post redigido obedecendo ao novo acordo ortográfico
Post redigido obedecendo ao novo acordo ortográfico
Cultura automóvel :P
ResponderEliminarFico à espera de novos significados
Gostei, fico também à espera demais ;)
ResponderEliminarNo Peugueot há uns anos atras não via qualidade superior nenhuma, ms agora está num bom caminho
ResponderEliminar