sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Opel não está à venda

   Em Junho passado, a imprensa Germânica especulava a possibilidade da Opel ser vendida a companhias chinesas ou mesmo à Volkswagen AG.

   Especulação que terminou com a entrevista dada à edição alemã do Financial Times, pelo Chefe Executivo da General Motors, Dan Akerson,  onde este referiu que a empresa não está interessada em desfazer-se da Opel, enaltecendo ainda o contributo da marca na "dimensão global" da GM e afastou novos rumores sobre a sua venda.
 
   Dados oficiais indicam que a Opel representou 13% das vendas totais da GM no ano transacto e Akerson acredita que no futuro este valor será muito mais elevado, graças a uma nova estrutura de custos.  Citando ainda: "Com esta redução, a Opel pode fazer muito mais do que sobreviver e até crescer".
 
   A General Motors teve, no segundo semestre de 2010, um lucro de 102 milhões de dólares na Europa, revertendo os 160 milhões de perdas registados no período homólogo de 2010. Já as entregas de automóveis Opel/Vauxhal cresceram de 315 para 340 mil unidades, afirmou a companhia.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário