Em 1929, o fundador da empresa, estudou fábricas de automóveis na Europa e nos Estados Unidos. Alguns anos depois a marca construiria o seu primeiro automóvel, o AA o qual era muito parecido como os modelos ocidentais, provável fruto do seu estudo nas fábricas dos continentes acima referidos.
A Toyota estava naquela altura a fabricar um camião denominado de G1, do qual as vendas foram suficientes para dar inicio ao fabrico do AA e posteriormente do AB Phaeton.
O modelo que elevou a marca no mercado, era marcado pelas suas linhas arredondadas, muito parecido com o Chrysler Airflow, aspecto que não teve grande relevância no mercado oriental, pois o contacto com o ocidente naquela altura era muito pouco.
Tinha o volante do lado direito, quatro portas, das quais as duas traseiras eram de abertura "suicida", o pára-brisas era plano e possuía três janelas laterais. Debaixo do capo tinha um motor de seis cilindros em linha de 3,4L que debitava 62cv.
E foi desta forma que a maior companhia de automóveis mundial começou a sua longa jornada para alcançar esse mesmo feito.
Sem comentários:
Enviar um comentário