sábado, 12 de março de 2011

Manutenção de Híbrido mais cara?

            É provável e lógico que algumas pessoas deduzam que os automóveis híbridos requerem uma manutenção mais cara. O que é normal, pois, este tipo de automóvel implica um maior nível de tecnologia, o que no entanto neste caso não significa que seja mais propicio a avarias ou a maior nível de manutenção.
            De seguida vou referir alguns factores que demonstram que os Híbridos podem fazer sair do seu bolso menos dinheiro do que um automóvel "comum" e não é apenas pelo factor dos consumos. 

            Pelo simples facto do motor se desligar quando o automóvel está parado ou de a baixa velocidade o motor de combustão estar parado, significa um menor desgaste do mesmo. Já para não referir que o motor eléctrico praticamente não necessita de reparação.
            O sistema de travagem regenerativa faz com que seja produzido menos calor, o que leva a que os discos e pastilhas dos travões durem mais. 
             Tendo em atenção apenas o sistema híbrido em si, este não necessita de manutenção especial, no entanto existe uma possibilidade de alguma parte vir a falhar, mas no entanto actualmente os fabricantes oferecem garantia do sistema entre 160.000 e 200.000km.

             Desta forma o "boato" de que os automóveis híbridos requerem mais manutenção e são mais dispendiosos desvanece-se por completo.

4 comentários:

  1. Eu era uma dessas pessoas que achava que a manutenção seria mais cara....mas de qualquer forma são mais caros na altura da compra.

    ResponderEliminar
  2. Tem lógica, nunca tinha visto nessa perspectiva.

    ResponderEliminar
  3. Realmente....é uma boa perspectiva, mas estou de acordo com o primeiro coment, paga-se muito na hora da compra.

    ResponderEliminar
  4. De facto, também tinha essa ideia. Não fazia ideia que podia ser mais em conta.

    ResponderEliminar