Devido ao clima de caos que se vive no médio oriente, mais recentemente na Líbia, o preço do petróleo continua a subir a uma vertiginosamente, atingindo hoje a barreira dos 111$ em Londres.
O barril de "brent" que serve de referência as importações nacionais valorizou 5,23% para os 111,31$.
Matt Smith, analista da Summit Energy, referiu ainda que "enquanto houver risco de contágio a outros países como o Irão e a Arábia Saudita, vamos continuar a ver os preços a subir".
Se tivermos em conta que desde o início do ano, o preço do gasóleo já subiu mais de 12 cêntimos, enquanto a gasolina aumentou 4,5 cêntimos, daremos por conta que temos ainda mais difíceis estarão para vir. E o último relatório da Comissão Europeia mostra que Portugal tem dos combustíveis mais caros entre os 27 Estados-Membros, antes e depois de impostos.
Outro aspecto que já se previa era a aproximação do preço do diesel à gasolina, que num futuro próximo poderá estar no mesmo valor e desta forma não será tão compensatório comprar um automóvel com motorização diesel, visto que se terá que percorrer ainda mais km/ano para compensar a diferença de preço na aquisição do veiculo.
Isto está bom é para os donos das petrolíferas...
ResponderEliminarE o zé povino que pague bah
ResponderEliminarCada vez acredito mais que o fim do mundo será mesmo em 2012 lool
ResponderEliminarDe certa forma o comentário anterior tem algum sentido, pois a dita profecia falava em caos no oriente e uma economia em declínio.
ResponderEliminarMas o que é certo é que para já como disse comentário #2 o povo é que paga.
Para mim isto vai dar ao fim dos automóveis com motor de combustão, algo que não agrada a quem tem paixão por automóveis.
ResponderEliminarE o fim do mundo loool
ResponderEliminarEu vou mas é deixar de ver noticias, assim até parece que estamos bem...
ResponderEliminarConcordo plenamente com o comentário anterior.
Neste momento só queria um carro que consumisse apenas ar lool
ResponderEliminarSinceramente já estou farto disto, acho que vou deixar de prestar atenção as noticias sobre a economia, se não acho que já não consigo viver como deve ser...enfim...especulação
ResponderEliminar