sábado, 12 de fevereiro de 2011

Crescimento na produção nacional

            Segundo a ACAP, a produção automóvel nacional cresceu 49,3% no primeiro mês deste ano, face ao mesmo período de 2010.

             No primeiro mês do ano foram produzidas 17 303 unidades representando assim um aumento de 49,3% quando comparado com o mesmo período homologo do ano passado, informa a ACAP num comunicado sobre a produção automóvel em Portugal.
              Segundo a mesma entidade, 17 067 das 17 303 unidades produzidas no período referido destinam-se à exportação, perfazendo 98,6% da produção nacional e representando um aumento de 52% face ao mesmo período de 2010.

              O crescimento é comum a todo o tipo de veículos, com a produção de ligeiros de passageiros, comerciais ligeiros e veículos pesados a registar aumentos de 54%, 38,9% e 30,5%, respectivamente.
 
               Na minha opinião este crescimento deve-se ao facto de ao contrário da Portuguesa, muitas economias estão a recuperar levando assim a um maior consumo, o que se reflecte na quase totalidade das unidade pruduzidas terem como destino a exportação.

1 comentário:

  1. Pois, mas embora seja um factor positivo para a economia de Portugal, não vai alterar o facto da venda de automóveis cair drasticamente em Portugal.

    ResponderEliminar