Pois é, todos os aficionados do mundo automóvel já sonharam em pelo menos ter a oportunidade de se sentar num Bugatti Veyron, que apesar da crescente concorrência e do seu mais recente sucessor, Chiron, continua a marcar a sua presença, muito devido à sua aparência extravagante e as suas prestações que já fizeram dele um dos automóveis mais rápidos do mundo (407km/h na sua versão base).
É com certeza um automóvel que muitos de nós sonhávamos em ter, no entanto, como o coração fala mais forte, temos tendência em nos esquecermos do que estará para além dos 2 Milhões de Euros do preço base, e pensamos que talvez se nos saísse o Euromilhões podíamos adquirir um. Mas quanto custará manter esta obra de engenharia?
Taxas: Em Portugal temos a nossa querida dupla tributação que segundo os meus cálculos culminavam em 145.000€ em ISV e cerca de 480.000€ de IVA. Já o IUC corresponderia a cerca de 800€/ano.
Pneus: Para tocar os 4 pneus é necessário despender cerca de 40.000€. No entanto a Bugatti recomenda a cada 3 trocas de pneus trocar também a jante, isto é porque os pneus são colados à jante, isso mesmo, colados! E de forma a manter a segurança trocar os peneus e jantes requer o dispêndio de 150.000€.
Revisão: Como qualquer outro automóvel, o Veyron requer a revisão anual ou por determinado número de quilómetros. Esta tem o preço de 30.000€ dos quais 20.000€ são destinados apenas ao óleo!
Bom, pensando nestes valores astronómicos, parece que mesmo vencendo o Euromilhões iríamos de forma rápida à falência.
Sem comentários:
Enviar um comentário