Vou dedicar este post ao street racing, vou dar a minha opinião pessoal sobre este fenómeno, mas também à forma como é visto pela sociedade e também por aqueles que praticam esta modalidade ilegal.
O Street Race, corridas de rua se traduzido para a língua portuguesa, como todos sabemos trata-se como o nome indica de corridas de automóveis onde um condutor desafia um outro para fazerem uma corrida em local público sem autorização ou seja, ilegalmente. Esta corrida é na maioria das vezes realizda em locais com pouco fluxo de trânsito, mas com estradas largas e de preferência retas
Os automóveis utilizados neste tipo de corridas são na sua grande maioria alterados das suas especificações de fábrica, sendo as alterações mais comuns o rebaixamento para propocionar mais esbilidade e alterações de mecânica e/ou eletrónica para que o automóvel debite mais potência.
Este tipo de atividade ilicita é punida por lei, uma vez que os participantes estão a transgredir o código da estrada, tanto nas corridas em si, como na alteração sem homologação dos veículos.
Para quem pratica ou apenas assiste a estas corridas, diz só querer poder fazer umas corridas para diversão e que se existissem mais pistas legais onde podessem fazer as mesmas legalmente, de certeza que o número destes eventos seria reduzido.
Na sociedade os street racers são mal vistos, um pouco como uns "fora da lei" que insistem em desrrespeitar a lei e por a vida de outros cidadãos em perigo.
A minha opinião sobre as corridas de rua é de que estas devem ser travadas rápidamente, pois os street racers não só põe em risco a própria vida, como a de quem assiste e de quem é inocente. Mas penso que isto deve ser feito aravés da criação de pistas próprias para o efeito com já existem nos EUA, onde mesmo a polícia tem um carro próprio alterado para tirar os jovens de correrem na rua e poderem confrontar a própria autoridade numa corrida num local apropriado e devidamente legal.
Sem comentários:
Enviar um comentário