sábado, 23 de julho de 2011

Novo BMW M5

    O novo modelo da marca Germânica a ostentar o símbolo M no seu nome, tem lançamento previsto para Janeiro do próximo ano. 

    Este será o o modelo de produção da BMW mais potente de sempre, como demonstram os seus 560cv e 680nm, debitados por um V8 de 4400cc com tecnologia twin turbo da marca e injecção directa.
    Como seria de esperar as performances elevadas para um familiar, como demonstra o seu arranque dos 0 aos 100km/h em apenas 4,4s e velocidade limitada electronicamente aos 250km/h, mas que pode ser "desbloqueada" se for adquirido o pack M Driver e atingir assim 305km/h. 
    Em relação aos seu antecessor, este modelo cresceu ligeiramente na via dianteira, mas diminui na traseira, para desta forma aumentar a segurança e dinamismo. 

    Embora esteja mais potente e tendo ficado 115kg mais pesado (1870kg) os consumos neste novo modelo reduziram de 14,8L para 9,9L por cada 100km, valores homologados pela marca, mas que apenas serão atingíveis com pé muito levezinho, suponho. 

    No interior não são grandes as alterações para os demais modelos da marca, embora esteja um pouco menos conservador devido as aspirações desportivas do M5, o símbolo "M" encontra-se em vários locais tais como no volante e selector das velocidades.

     O novo M5 está repleto de novas ajudas que contribuem para uma condução mais desportiva sem que se apanhe grandes sustos. Ajudas como o Dynamic Damper Control que selecciona 3 tipos de dureza para os amortecedores, a direcção Servotronic, programável em 3 modos desde mais leve para manobras lentas até mais pesada no modo Sport Plus. Um dos modos da caixa de velocidades inclui Launch Control, muito útil para arranques fulgurantes.



2 comentários:

  1. A minha máquina de sonho,dá para levar a familia e brincar, é mesmo este, pena eu nem as rodas poder pagar.

    ResponderEliminar
  2. Está demais, quem o vê pelo exterior nem imagina a potência que esta alemão tem.

    ResponderEliminar