Já imaginou carregar no pedal do travão e por mais que carregue no mesmo, este não faz a sua função? Ficou sem travões, o que fazer agora?
Quando pressiona o pedal de travão, em praticamente todos os automóveis, o que acontece é a pressão no cilindro onde está o chamado óleo dos travões já pressurizado. De onde de seguida é encaminhado através dos tubos do sistema de travagem até aos tavões, aplicando ai uma pressão nas pastilhas de travão. Se não houvesse, por alguma razão, óleo de travão no sistema iria-se deparar com a situação que referi acima.
Em certas ocasiões, embora pareça, a perda de travões pode não ser total, pois pode ser que o sistema tenha apenas um pequeno “furo”. Nesta situação a primeira coisa a fazer quando se deparar com falta de travões é pressionar consecutivamente o travão para tentar ganhar alguma pressão e controlar a situação.
Se o sistema tiver sido completamente cortado, resta-lhe então o travão de mão que deve ser puxado dependendo da velocidade gradualmente.
No caso dos dois passos acima não resultarem, tente por último travar com o motor, reduzindo de velocidades gradualmente, deixando o veículo “morrer” em segunda.
Espero sinceramente que nunca passe por uma situação destas, mas no caso de lhe acontecer e conseguir manter a calma necessária (que é difícil) aqui tem 3 formas para tentar imobilizar o veículo em segurança.
Por acaso já aconteceu ao meu pai, a sorte dele foi estar rodeado de campos de milho e entrar por um dentro, abrandando assim o carro lool
ResponderEliminarCurioso é que o carro ainda estava na garantia.
Bom post
ResponderEliminarVou tentar recordar-me disto se me acontecer xD
Interessante. De facto o problema é saber se vamos conseguir pensar nessas medidas quando isso acontecer.
ResponderEliminarCumprimentos
Se soubesse isto há 5anos tinha poupado uma boa conta no chapeiro
ResponderEliminarMuito bom
Este blogue consegue ter coisas muito uteis.
ResponderEliminarParabens
Boas dicas
ResponderEliminarObrigado pelas dicas
ResponderEliminar