Em 29 veículos testados no ano passado, 65% dos quais conquistaram a pontuação máxima, uma percentagem inferior à registada em 2009 (90%). De acordo com a entidade, esta é uma evidência de que os seus testes são actualmente mais rigorosos.
Os modelos com melhor desempeno nos testes foram: BMW Série 5 na classe de executivos, Alfa Romeo Giulietta nos pequenos familiares, Honda CR-Z nos compactos, Kia Sportage nos SUV compactos e Toyota Verso na classe dos monovolumes.
Embora não tenham conseguido tão boas pontuações como os referidos acima, o Suzuki Swift, o Kia Venga, o BMW X1, oVW Sharan/Seat Alhambra e Citroën C4 alcançaram uma pontuação superior a 80%. Por outro lado os modelos com pior desempenho nos testes levados por esta entidade, foram destacados o Citroën Nemo com três estrelas e o Landwind CV9 (Chinês) com apenas duas estrelas.
Por um lado os carros com melhor pontuação nesses testes são os que se desfasem mais rápido...mas por outro lado desfazem-se para que os ocupantes fiquem "bem".
ResponderEliminarTempos que penssar ou em nós ou no dinheiro lool
Eu prefiro sempre os automóveis com melhores resultados neste tipo de testes, pois quero a melhor segurança para a minha família.
ResponderEliminar