sábado, 13 de novembro de 2010

Biodiesel apartir de algas

            Com a cada vez maior dependência do petróleo e a escassez de recursos, o biodiesel não é novidade como alternativa ao diesel convencional, sendo normalmente este derivado de óleo vegetal.
            Mas com a constante pesquisa de produtos alternativos para criar um combustível mais "verde", recentemente cientistas descobriram que a  alga marinha pode ser um elemento na busca por um combustível mais sustentável, de produção em massa.

            As algas crescem naturalmente no mundo inteiro e em condições adequadas, podem crescer em massa e quase ilimitadamente. Metade da composição das algas, é de óleo de lipídios, parecido ao óleo vegetal. 
            Os cientistas têm estudado esse óleo durante décadas para converte-lo em biodiesel de algas, que será um combustível de queima limpa e mais eficiente do que o diesel proveniente do petróleo. 

            Sendo assim, o uso de recursos naturais renováveis, como pode ser este caso, pode ser uma grande alternativa aos combustíveis fósseis sem perder as prestações dadas por estes, bem como o prazer de conduzir um automóvel com motores de combustão interna.

1 comentário:

  1. De facto é uma boa alternativa ao combustiveis fosseis...

    cumprimentos

    ResponderEliminar