Este modelo concorria com modelos mais potentes, tais como o Ferrari 365 GTB/4 Daytona e Lamborghini Miura. O Ghibli era luxuoso, mas sem perder as facetas desportivas era confortável para longas viagens, possuindo também ar-condicionado. O seu design não "fugia" as prestações, pois o seu capôt baixo e comprido, faróis retracteis e traseira a acompanhar a curvatura do tejadilho tornavam-o inconfundível.
Com um V8 com dupla árvore de cames, quatro carburadores Weber de 4,7L que debitava 330cv, mais tarde na versão SS ampliado para um 4,9L com 355cv, não conseguia bater as performances dos seus concorrentes directos, pois a sua velocidade máxima era de 248km/h e atingia os 100km/h em 6,6s na versão original e 6,2s na SS.
Em 1971 a Citroen adquiria a Maserati e retirou este modelo do mercado, mas alguns anos depois o seu nome ressurgia em modelos com a base do modelo Quattroporte.
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