domingo, 26 de setembro de 2010

Audi A1

            Depois do Audi 50, a marca Germânica nunca mais voltou os segmento dos utilitários, até agora. Regressando ao mesmo com o Audi A1.
            Depois do Citroen DS3, chega agora outro adversário ao nostálgico Mini. A filosofia principal para este utilitário é dar a hipótese a quem sempre quis ter um Audi e não pôde, a oportunidade de desfrutar da qualidade já conhecida da marca, embora que em menores dimensões. 
           
            Embora para mim, este "pedaço" de engenharia Germânica me desiluda um pouco esteticamente, penso que vai ter sucesso, não só pelo preço (base) 23.000€, que apesar de parecer um pouco elevado para um utilitário, neste caso é bem merecido tanto pela qualidade como  mas também pelo seu aspecto coupé.

            O A1 utiliza os chassis do novo Polo, e começou a ser vendido no passado mês com a motorização 1.6TDI  com 105cv, e vem com o sistema Start & Stop, anunciando consumos de 3,9L por cada 100km.

            Aconselho este automóvel a quem diariamente se tenha que movimentar dentro da cidade, e o queira fazer com conforto e sem dispensar a qualidade, pois penso que o motor 1.6TDI não é o mais indicado para percursos extra-urbanos.

4 comentários:

  1. Acho a traseira feia, os farolins são demasiado grandes para o automóvel.

    ResponderEliminar
  2. Gosto do interior, mas exeteriormente pesnso que aqule tipo de design não se adapta a automóveis pequenos.

    ResponderEliminar
  3. Para mim o A1 Arruinou a Audi. É dos mais feios alguma vez produzidos pela marca.

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar