sexta-feira, 30 de março de 2012

Sonho no Precipício

   Ultimamente tenho andado muito ausente aqui do blogue e isto deve-se ao facto de o meu desejo de trabalhar no setor automóvel ter vindo a perder força de vontade. A atual conjuntura económica do nosso país faz com que os nosso sonhos se dissipem com mais facilidade. 
   O facto de eu não ter seguido um curso que estivesse ligado ao setor torna a realização deste desejo ainda mais distante pois os empregadores apenas olham para o nosso curriculum como se trata-se de um panfleto onde estão descritas as funções de uma máquina e esquecer-se que também aprendemos com a vida e com os nossos sonhos. 

   É por estas razões que a minha vontade de estudar e partilhar o mundo automóvel tem vindo a diminuir de forma sistemática. Sinto-me por vezes como um falhado e por outras como um ingénuo com vontade de acreditar que um dia lhe darão uma hipótese...
   Vou tentar não cair no precipício e continuar a redigir por muitas e muitas linhas a minha paixão pelos automóveis que me persegue desde criança e aconteça o que acontecer estará sempre cá.

 Post redigido obedecendo ao novo acordo ortográfico

segunda-feira, 12 de março de 2012

Desembraiar nas descidas

   Colocar o carro em ponto morto nas descidas é um ato que para alguns é essencial para poupar combustível, para outro este ato não passa de um mito. 

   Sinceramente até eu estava confuso, pois peritos referiam que isto era um mito mas fazia-me confusão como um automóvel podia gastar menos engrenado do que ao ralanti.Cheguei mesmo a enviar esta questão para um conhecida revista do setor automóvel da qual não recebi feedback. 

   Foi então que na conversa com um amigo mecânico descobri o ciência por trás deste facto. E dependendo da descida pode ser realidade ou mito.
   Está tudo na inclinação da descida e um pouco na elasticidade da caixa de velocidades, pois o que se passa quando deixamos o acelerador  numa descida com pouca inclinação o motor vai ter que compensar com combustível para manter as rotações mínimas para o seu funcionamento. Ou seja, neste caso compensa desengatar o automóvel, pois este vai consumir menos ao ralanti.
   Mas quando se trata de uma descida acentuada o caso muda de figura, pois ao deixar o acelerador neste caso o movimento da cambota é suficiente para manter o motor em funcionamento, não necessitando assim de nenhum combustível, ou seja o consumo é rigorosamente 0. Neste caso colocar o automóvel em ponto morto vai fazer com que o motor tenha que consumir combustível para o manter ao ralanti, não sendo assim mais económico. 
   Espero ter correspondido ás suas dúvidas, tentei simplificar o máximo possível.



 Post redigido obedecendo ao novo acordo ortográfico

quinta-feira, 8 de março de 2012

Wallpapers de Automóveis Pt2

   Como prometido venho aqui postar mais imagens em HD de automóveis, neste caso da BMW, mais propriamente do Série 5 (535) e Série 3 DTM numa versão especial. Espero que gostem.

 

terça-feira, 6 de março de 2012

Lamborghini Aventador J

   A marca italiana construiu um exemplar único do imponente Aventador que foi vendido a um proprietário excêntrico, pois pagou a modica quantia de 2,1 milhões de euros  por esta peça única de potência, beleza e paixão. 

   Esta versão descapotável do Aventador tem como nome apenas a letra “ J” relembrando assim a tradição desportiva do Jota de 1970, uma versão do mítico que oferecia altas prestações. A o nome “J” deriva também das regras desportivas, pois trata-se da letra utilizada pela Federação Internacional do Automóvel para definir a especificação técnica dos carros de corrida nas mais várias classes.

   O coração de 6.5L V12 desta máquina sem tejadilho debita 700 CV de potência para fazer mover 1575kg, o que resulta numa relação peso/potência que dará aos seus ocupantes momentos que neste momento nem consigo imaginar. Mas de uma coisa tenho a certeza, será impossível conversar e divertir-se ao mesmo tempo, principalmente se estiver nos seus 300 km/h de velocidade máxima.

   São claramente identificáveis as linhas do Lamborghini Aventador no “J”, mas o desenho da frente está mais estreita e com “novas” entradas, os para-choques também são novos  a falta do tejadilho dá uma aparência ainda mais musculado a este superdesportivo de se lhe “tirar o chapéu”. 

  

 Post redigido obedecendo ao novo acordo ortográfico

Wallpapers de Automóveis

   Venho aqui hoje postar alguns wallpapers de automóveis que tinha guardados já algum tempo e resolvi agora partilhar com quem, como eu, gosta de ter como fundo do ambiente de trabalho ou mesmo apenas contemplar estas belas máquinas. 
   Este será o primeiro de vários posts onde colocarei wallpapers em HD, sendo este dedicado em exclusivo ao Mercedes SLS AMG. Espero que gostem.