Audi: As quatro argolas unidas representam as
marcas Germânicas que formaram a Auto Union em 1947. São elas: Horch,
Audi, Wanderer e DKW. A 1º de janeiro de 1985, a Auto Union passou a
se chamar Audi AG, com sede empresarial em Nekarsulm, na
Alemanha.
Chevrolet: Segundo a lenda, o logotipo em forma
de gravata borboleta foi baseado na ilustração do papel de parede de um
hotel em Paris onde um dos fundadores da marca, William Durant, ficou
hospedado, em 1908. Durant guardou a amostra na carteira para usá-la como
símbolo da marca de automóvel que fundou em parceria com o piloto Louis
Chevrolet.
Chrysler: A antiga estrela de cinco pontas,
formada a partir de um pentágono com cinco triângulos, representa a
precisão da engenharia. O logo atual é um escudo com asas, que já havia
sido foi adotado entre as décadas de 30 e 50.
Dodge: O búfalo simboliza a cidade de Dodge,
localizada no
estado de Kansas (EUA), no oeste
norte-americano.
Lamborghini: O touro que aparece no símbolo destes supercarros italianos é uma homenagem do fundador da marca, Ferruccio
Lamborghini, às lutas de touro, das quais era fanático. Tanto que os
carros da marca (Diablo e Murciélago) têm nomes de touros
famosos, bem como o novo Aventador.
Maserati: O logótipo da marca italiana
representa o tridente de Netuno, símbolo da cidade de Bolonha.
Mercedes-Benz: A estrela de três pontas
representa a fabricação de motores para uso na terra, água e mar. Surgiu
depois de Gottlieb Daimler enviou cartão postal para sua mulher, onde referia
que a estrela impressa no cartão iria brilhar sobre sua obra.
Mitsubishi: Um diamante de três pontas que
remete à resistência e preciosidade. O símbolo veio do nome da marca:
"Mitsu" significa três em japonês; "Bishi", diamante.
Porsche: São dois brasões sobrepostos - o da
região de Baden-Württemberg e o da cidade de Stutgartt (o cavalo
empinado), sede da marca alemã. A marca adotou o símbolo a partir de
1949.
Renault: O losango parecido com um diamante foi
adotado em 1925, para sugerir sofisticação e prestígio. Desde então, teve
quatro mudanças de visual. O primeiro símbolo, de 1898, eram dois "R", em
homenagem aos irmãos Loiuis e Marcel Renault, fundadores da marca
francesa.
Volvo: Este logotipo é o símbolo da masculinidade. Por esse motivo
já foi muito contestado por movimentos feministas na
Europa.
Não fazia ideia do significado dos símbolos. Um tópico engraçado ;)
ResponderEliminar